Brigitte Bardot
Corset e saia boudoir com sobreposição em renda francesa
Brigitte Bardot é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960. Bardot foi responsável pela popularização do biquíni, sendo uma das primeiras mulheres à usá-lo publicamente. Sinônimo de erotismo e sensualidade, prestamos uma homenagem à essa incrível mulher com um modelo outwear em uma estética lingerie.
Elizabeth Taylor
Corset com liga e abotoador de camafeu e saia lápis com pregas e sobreposição de musseline
Elizabeth Rosemond Taylor, mais conhecida por Liz Taylor, foi uma premiada atriz norte-americana nascida na Inglaterra. Liz foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Retratamos essa eterna diva dos anos de ouro, com um look que simboliza toda a sua sofisticação e glamour.
Ava Gardner
Corset vértebra com neck corset, Saia com sobreposição em renda francesa e barra franzidade musseline seda pura
Ava Lavinia Gardner foi uma atriz norte-americana do cinema clássico de Hollywood. Indicada ao Prêmio Oscar, é considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema e uma das grandes estrelas do século XX. É um dos mitos da sétima arte e está entre as 50 maiores lendas do cinema. Escolhida pela revista Empire como uma das 100 mais sexy estrelas da história do cinema, seu look representa toda sua sofisticação e sensualidade.
Ursula Thiess
Bride Corset com pérolas e ancas embutidas, Saia sereia com sobreposição em renda francesa
Ursula Thiess foi uma atriz alemã que fez carreira em Hollywood nos anos 50. Começou sua carreira nos palcos na sua terra natal e também dublando vozes femininas em filmes americanos, como Ursula Schmid, e só passou a ser chamada de Utsula Thiess após seu casamento com o produtor de filmes George Thiess. E é para essa beldade, considerada uma das estrelas mais promissoras na década de 50, que dedicamos esse lindo vestido de noiva.
Theda Bara
Corset com painéis dentados e ancas com nervuras, saia sereia com detalhe drapeado e fenda lateral
Theda Bara foi uma atriz do cinema mudo. Uma das primeiras vamps do cinema norte-americano, seu nome artístico era um anagrama de Arab death (morte árabe). Seus papéis de mulher fatal deram-lhe a alcunha de Vamp, estética na qual este look se inspira, que logo transformou-se em termo popular para uma mulher de ares predatórios.
Ingrid Bergman
Corset com painéis centrais em pregas, Saia com recortes drapeados sobreposta em renda francesa
Filha de suecos, sua mãe morreu quando tinha dois anos e o pai, Justus Bergman, era um fotógrafo boêmio que lhe transmitiu o amor pelo teatro. Foi levada para Hollywood em 1939 para estrelar a versão de um dos seus mais bem sucedidos filmes, Intermezzo. Alguns diretores e produtores definiam com um glamour ao ar livre, que fazia com que ela interpretasse da mesma maneira vibrante tanto uma camponesa como uma princesa.
Francesca Bertini
Corset Dress com ancas em painéis intercalados, Calça corsário com barra sobreposta em renda francesa
Francesca Bertini foi a mais representativa das grandes divas do cinema mudo italiano. Seus primeiros anos foram passados na cidade de Nápoles. Além de seu trabalho como atriz, foi uma grande diretora do cinema italiano. Bertini deu um toque pessoal a todas as funções que trabalhou, imprimindo um ar elegante e requintado em seus filmes, e com este modelo não poderia ser diferente.
Ursula Andrews
Fatale: Overbust bojo meia-taça, Saia envelope e acabamento em pregas
Madame: Corset com painéis franzidos, Saia sereia com drapeado
Ursula Andrews é uma atriz de cinema suíça. Foi um dos símbolos sexuais das telas nos anos 60, lançada como bond girl no primeiro filme de James Bond, 007 Contra o Satânico Dr. No, sempre em papéis sensuais que exploravam sua beleza física. Em seu duplo ora era uma madame requintada, ora uma femme fatale cheia de ousadia, duas personalidades que acabam se fundindo em uma só, como os modelos à seguir.
Lana Turner
Corset texturizado com alças e ancas em musseline, Saia lápis com botões na lateral e detalhe sobreposto
Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner, foi descoberta aos quinze anos, em 1936, tomando uma coca-cola na lanchonete Top Rat Café. Ela era a "Garota do Suéter", considerada símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950 e tornou-se uma das atrizes mais bem pagas da época. Meio menina meio mulher, Lana tendia a mentir sobre a idade, confundindo o espectador, assim como o look proposto, com seus traços delicados e sua pose de mulher.
Doris Day
Corset de pregas egípcias em cetim de seda pura e renda, Mini saia de renda francesa drapeada
Doris Mary Ann von Kappelhoff, ou Doris Day, foi uma cantora e atriz estadunidense das mais populares nas décadas de 1950 e 1960. Seu papel mais frequente era a da sexy ingênua, linguagem transmitida neste exclusivo look, já que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la. Foi esse tipo que levou Groucho Marx a proferir uma de suas mais célebres frases: "Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem."
Audrey Hepburn
Corset com canaletas e bojo tipo shell com detalhe em pérolas, Saia com recortes e acabamento em canaletas
Audrey Hepburn foi uma atriz nascida na Bélgica e radicada entre Inglaterra e Países Baixos. Ela é considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute. E é para a Bonequinha de Luxo, onde o menos é mais, que dedicamos este modelo.
Rita Haywort
Corset estilo tailleur em chamois de couro, Saia tipo arlequim
Rita Hayworth foi uma atriz norte-americana que atingiu o auge na década de 1940 e tornou-se um mito eterno do cinema. Seu pai queria que se tornasse dançarina, enquanto a mãe desejava que fosse atriz. A fama consolidou-se ao estrelar o clássico noir Gilda, no qual este look foi inspirado. Considerada por muitos a mulher mais bonita da história do cinema, a atriz definia seu insucesso no amor com a frase: "Os homens se apaixonam por Gilda, mas acordam comigo".
Louise Brooks
Corset art déco com ligas e abotoador de camafeu, Saia art déco sobreposta em renda francesa
Mary Louise Brooks foi uma atriz, modelo e dançarina norte-americana. Brooks foi uma das mais influentes atrizes de sua geração, estrela de muitos filmes mudos. Graças a Georg Wilhelm Pabst, conseguiu seus melhores papéis, sendo chamada à Alemanha para ser a heroína Lulu, no filme clássico A Caixa de Pandora. Este modelo carrega uma linguagem destes anos loucos, época de ouro da atriz.
Irene Manning
Corset com decote canoa pregueado, Saia com sobreposição em shantung de seda pura acabada em pregas
Nascida Inez Harvuot em Cincinnati, Ohio no dia 17 de Julho de 1912 e falecida em 28 de maio de 2004, Irene Manning foi uma atriz e cantora americana. Cantou com Glenn Miller pouco antes de sua morte em 1944. Miller estava envolvido em fazer discos para serem lançados na Alemanha nazista. Esta composição faz menção ao filme Yankee Doodle Dandy, onde ela atua canta e toca piano ao mesmo tempo e na qual ela provavelmente foi mais lembrada.
Norma Shearer
Corset com decote gota e gola alta fechada com camafeu, Saia sereia com recortes drapeados e barra pregueada
Edith Norma Shearer foi uma atriz nascida no Canadá e naturalizada norte-americana. Shearer foi uma das atrizes mais populares do mundo a partir de meados da década de 1920 até sua aposentadoria em 1942. É considerada a "Rainha da MGM" e foi uma das poucas atrizes do cinema mudo a se tornar estrela também no sonoro, e a Metro Goldwyn Mayer a promovia como "A Primeira Dama das Telas”.
Greta Garbo
Corset militar com botões de brasão dourados e gola alta, Saia transpassada com barra pregueada
Greta Garbo foi uma atriz sueca. Que com seu talento e aura de mistério, tornou-se uma das mulheres mais fascinantes do século passado. Garbo era solitária e reservada, e muito se especulou sobre a atriz, incluindo mistérios sobre sua relação com os Aliados da Segunda Guerra Mundial. Uma das citações mais memoráveis sobre ela é a de que "Greta é como a Mona Lisa: uma das grandes coisas da vida, e tão distante quanto."
Sophia Loren
Corset com bojo em pregas egípcias, Saia com detalhes em pregas egípcias
Sophia Loren, nome artístico de Sofia Villani Scicolone, é uma atriz italiana. Descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti, que viria a se tornar seu marido. A primeira cotada como protagonista de Tieta, representou em Hollywood o encanto da mulher latina. Formou com Marcello Mastroiani uma das duplas mais famosas da comédia italiana dos anos 60, porém sem perder sua sensualidade nata.